quarta-feira, 25 de abril de 2012

Internetês na Escola.


                         Internetês na escola.


                   


Com a internet, vieram as novas palavras e expressões configurando comandos e aplicações. As palavras sofrem abreviações até o ponto de se transformar em uma única expressão, formada por duas ou três letras.
Essa nova linguagem, é descaso com as normas gramaticais da língua portuguesa, tornando-se preocupação para os educadores, pois, essa linguagem fascina, seduz e é constante.
O aumento do acesso, faz aumentar a difusão do dialeto moderno. Uma solução para a influenciada linguagem da internet, é incluir o assunto nas salas de aula.
O papel do professor é o de preparar o aluno para usar criticamente as diversas formas de linguagem e também utilizá-las de forma adequada, mostrando, a importância do uso correto da gramática na língua portuguesa.
Com objetivo de oferecer recursos para interpretar, analisar e criticar, permitindo a compressão do processo de reavaliação da linguagem da internet no ambiente escolar.
Acreditamos, que não adianta resistir, pois precisamos pensar na educação associada ao pensar da tecnologia, sendo, que as tecnologias são uma realidade presente em nossas vidas. Os professores precisam estar antenados na nova mania. Sem preconceitos.


          



Cleci Natalia Andrzejewski
Rúbia Gracieli Barcarolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário